Mas calma, a gente também entendeu isso e descobrimos o que realmente deixa as nossas crianças felizes…CRIAR!!!
E aí? Topa descobrir porque 98% dos pais saem profundamente impactados quando visitam a nossa escola?
Preencha o formulário, agende sua visita. Em instantes entraremos em contato para confirmar.
Quando falamos de educação inovadora é normal despertar alguma desconfiança, afinal, quantas escolas por aí adotam esse discurso mas na prática funcionam como as escolas do anos 70 não é mesmo?
Certo, mas antes de continuarmos, permita-nos trazer alguns fatos importantes sobre o futuro…
E agora o mais impactante…Das 15 habilidades que os profissionais do futuro precisarão ter para se destacarem no mercado, sabe quais serão as mais valorizadas?
Agora reflita: Você REALMENTE acredita que as escolas tradicionais estão preparando nossas crianças para o futuro? Para se tornarem adultos autônomos, seguros, confiantes e FELIZES?
E porque nós da Escola SEMPRE acreditamos que podemos te ajudar nessa jornada?
Porque acreditamos que a educação precisa ser cada vez mais inovadora e criativa para:
Para educar seres humanos protagonistas a educação precisa ser centrada neles e não no professor. Por isso, toda nossa prática é pensada do ponto de vista da criança, que realmente coloca a mão na massa, desde o planejamento até a avaliação. Assim, além de ser respeitada em seu estilo e ritmo pessoal, a criança desenvolve autonomia e responsabilidade inclusive no seu processo de aprendizagem.
E o que dizem os pais das nossas crianças?
Mais depoimentos…
Procuramos a Escola Sempre depois de termos visitado algumas dezenas de escolas no DF. E devemos dizer que algumas delas nos encantaram, mas ou eram muito longe ou não ofereciam turnos estendidos ou eram muito tradicionais ou colocavam uma carga de cobranças muito grande nos ombros da mãe e do pai relativamente a um modelo único de paternar.
Buscávamos uma escola que tivesse uma área verde e muito tempo livre de brincadeiras, ou que ao menos as atividades fossem brincantes, advindas de uma proposta pedagógica que fosse fruto de muito estudo, experimentação e investimento continuado na equipe administrativa e de professores.
Em algum momento perto dos 3 anos do nosso filho Tariq, entendemos que a principal janela de estímulos motores, sensórios, criativos e outros estaria, principalmente na infância. E sendo pais super pré-ocupados, decidimos que não seria tão legal assim desperdiçar a oportunidade única que a neuroplasticidade oferece às crianças nesses primeiros anos de vida.
Apostamos na Escola Sempre achando que encontraríamos apenas uma boa escola para o nosso filho, mas encontramos muito mais que isso. Claro que já conhecíamos a proposta disruptiva da escola, os espaços sem paredes e a ampla área verde com horta, parquinho, areia, e tudo isso que faz da infância o lugar da brincadeira ininterrupta.
No entanto, ganhamos também uma comunidade com quem partilhar nossas angústias cotidianas. Uma equipe, ela toda, sempre preparada para nos atender e conversar de forma realmente individualizada sobre o desenvolvimento do nosso filho nas horas em que ele passava na escola.
Com a pandemia do novo coronavírus, ficamos ainda mais bem surpreendidos com a postura ética que a escola tomou relativamente a manter toda a sua equipe pedagógica, preparar materiais brincantes semanalmente para as crianças, oferecer uma “Escola de Pais”, bem como continuar todos os atendimentos de forma individualizada, seja para discutir mensalidades ou para apoiar os pais com os filhos em casa.
Aprendo todo dia com vocês, sinceramente! E somos muito gratos por cada acolhimento, cada conversa, cada possibilidade de troca respeitosa ao longo do ano de 2019. Esperemos que este ano de 2020 seja ainda tão rico quanto foi o último para que possamos nós três crescermos um pouco mais com o apoio de vocês.
Um beijo grande!
Zah, Enos e Tariq.
Boa Noite Larissa, tudo jóia?
Sou Angélica e venho me apresentar como toda mãe, sou Angélica a
mãe do Bento.
Passei o fim de semana todo refletindo sobre como poderia escrever este
e-mail e venho aqui de forma sucinta e simples abrir meu coração e
fazer um pedido muito especial à vocês.
Visitei a Escola Sempre na última sexta-feira com meu esposo Thiago e
meu filho Bento, e meu coração que já dizia antes de qualquer
indicação (pois encontrei a escola por uma pesquisa na internet) que
este lugar era iluminado, confirmou minha intuição quando entrei e me
senti literalmente em casa, logo pensei, o mundo pode mesmo ser uma
lugar novo e especial a partir dos sonhos e das pessoas que os realizam.
Ao saber que toda essa didática tão brasileira, excelente e alegre,
veio do sonho de uma mãe, já me enchi de alegria.
“O professor sorrindo para seus alunos, compara-se a uma árvore
florida enfeitando o cenário rústico do sertão.”
_Olímpio Pereira Neto_
Encontrei essas árvores floridas no quintal da Escola Sempre e estou
encantada.
Essa frase citada acima é do livro “A Terceira Pessoa Depois de
Ninguém”, escrito pelo meu avô Prof. Olímpio, em 1971.
Filha de professora, neta de professores, eu não poderia deixar meu
filho fora de um ambiente tão rico e sadio como o que vocês constroem
a cada dia, em cada pequeno passinho do desabrochar.
Contem sempre conosco.
Abraços,
Angélica, Thiago e Bento.
Angélica
Agende aqui sua visita!