Pare de procurar escolas para sua criança, busque experiências!

Sabe aquela escola que você sempre sonhou e nunca imaginou que pudesse existir?

Traga a sua criança para passar um dia de vivência conosco e experimentar o que há de mais inovador na educação infantil.

Preencha o formulário, agende o dia de vivência. Em instantes entraremos em contato para confirmar.

Quando falamos de educação inovadora é normal despertar alguma desconfiança, afinal, quantas escolas por aí adotam esse discurso mas na prática funcionam como as escolas do anos 70 não é mesmo?

Certo, mas antes de continuarmos, permita-nos trazer alguns fatos importantes sobre o futuro… 

Você sabia?

E agora o mais impactante…Das 15 habilidades que os profissionais do futuro precisarão ter para se destacarem no mercado, sabe quais serão as mais valorizadas?

Agora reflita: Você REALMENTE acredita que as escolas tradicionais estão preparando nossas crianças para o futuro? Para se tornarem adultos autônomos, seguros, confiantes e FELIZES?

E porque nós da Escola SEMPRE acreditamos que podemos te ajudar nessa jornada?

Porque acreditamos que a educação precisa ser cada vez mais inovadora e criativa para:

Por que somos a Escola que você sempre sonhou e nunca imaginou que pudesse existir?
Pois o indivíduo deve ser protagonista no modelo educacional, sua criança é única e é assim que a enxergamos.
Quando tiramos as barreiras físicas da escola, tiramos as barreiras da aprendizagem, que fica mais leve e divertida. O conhecimento não tem limites e a aprendizagem pode acontecer em qualquer lugar.
Unimos a tradição de 25 anos em educação ao que há de mais atual em pesquisas e ciência nesta área: um método desenvolvido para realmente colocar em prática as filosofias educacionais de Piaget e Vygotsky, aliadas às Teorias do Desenvolvimento e Múltiplas Inteligências de Harvard.
Criança precisa de tempo e espaço pra ser criança. Nossa área verde com mais de 4 mil m² abriga horta, parque, tanque de areia, árvores, animais, sombra e muito espaço para correr, brincar e aprender – afinal, todo o espaço da escola é uma excelente sala de aula.
Valorizamos quem arregaça as mangas e faz a educação na nossa escola. Para ser inovador é preciso constante aperfeiçoamento e atualização, por isso investimos tanto nos nossos profissionais quanto na sua formação em programas semanais, mensais e semestrais, e tendo como norte não só a transformação da educação, como também o objetivo profissional de cada um.
Através de um programa próprio onde a criança aprende, nas situações cotidianas, a se relacionar consigo, com o outro e desenvolver o máximo potencial de suas habilidades. Escolas deveriam ensinar coisas úteis e divertidas! Quer algo mais útil e importante que aprender a lidar consigo e com o outro? Nosso currículo em mosaico permite que a criança adquira conhecimentos, habilidades e atitudes que farão a diferença na vida dela hoje e no futuro, seja daqui a 2 anos ou 20.
Nosso método é baseado em duas inovações: Apreendedorismo e Brincatividade, que reúne pilares do empreendedorismo como coragem, ousadia e vulnerabilidade, juntando com o desenvolvimento do gosto por aprender. Já a brincatividade traz a brincadeira, a diversão e a leveza aliadas a pilares do desenvolvimento criativo, como imaginação, curiosidade e faz-de-conta.
Acreditamos que escolas não podem mais ser espaços para ensinar conteúdos que as crianças poderiam aprender facilmente na internet, sozinhas. Mas sim espaços para brincar e socializar porque são estes momentos que garantem o aprendizado efetivo e duradouro. Ao conversar, interagir, compartilhar e mesmo disputar o brinquedo com o amigo é que a criança coloca em prática o que aprende tanto em termos de conhecimentos quanto de habilidades e atitudes – este é a verdadeira aprendizagem socioemocional!
Na sempre cada aluno tem um plano de desenvolvimento educacional exclusivo, de acordo com as reais necessidades de cada criança, tratando cada uma individualmente. Cada família aqui também é única, e nosso objetivo é formar uma profunda parceria para que nosso aprendiz desenvolva todo seu potencial, elaborando planos e estratégias e acompanhando de perto o processo ao longo de todo o ano letivo.
Baseada na teoria das Múltiplas Inteligências, nossa metodologia permite estimular os potenciais inatos de cada criança, com um acompanhamento personalizado que só uma escola pequena permite, do planejamento até a avaliação. Chega de avaliar peixes pela capacidade de subir em árvores e colocar todas as crianças num mesmo padrão! Acreditamos que o papel da escola é ensinar NADA à sua criança, mas NUTRIR seus potenciais.
Sabemos que para criar e aprender é importante experimentar, colocar a mão na massa, fazer, testar, errar, fazer de novo… Nossa metodologia estimula este tipo de ambiente de modo que a criança esteja sempre motivada a questionar, inventar, construir e modificar o mundo à sua volta. Aqui elas fazem tudo: desde seus trabalhos de artes até os grandes eventos da escola.

E o que dizem os pais das nossas crianças?

Mais depoimentos…

Procuramos a Escola Sempre depois de termos visitado algumas dezenas de escolas no DF. E devemos dizer que algumas delas nos encantaram, mas ou eram muito longe ou não ofereciam turnos estendidos ou eram muito tradicionais ou colocavam uma carga de cobranças muito grande nos ombros da mãe e do pai relativamente a um modelo único de paternar.

Buscávamos uma escola que tivesse uma área verde e muito tempo livre de brincadeiras, ou que ao menos as atividades fossem brincantes, advindas de uma proposta pedagógica que fosse fruto de muito estudo, experimentação e investimento continuado na equipe administrativa e de professores.

Em algum momento perto dos 3 anos do nosso filho Tariq, entendemos que a principal janela de estímulos motores, sensórios, criativos e outros estaria, principalmente na infância. E sendo pais super pré-ocupados, decidimos que não seria tão legal assim desperdiçar a oportunidade única que a neuroplasticidade oferece às crianças nesses primeiros anos de vida.

Apostamos na Escola Sempre achando que encontraríamos apenas uma boa escola para o nosso filho, mas encontramos muito mais que isso. Claro que já conhecíamos a proposta disruptiva da escola, os espaços sem paredes e a ampla área verde com horta, parquinho, areia, e tudo isso que faz da infância o lugar da brincadeira ininterrupta.

No entanto, ganhamos também uma comunidade com quem partilhar nossas angústias cotidianas. Uma equipe, ela toda, sempre preparada para nos atender e conversar de forma realmente individualizada sobre o desenvolvimento do nosso filho nas horas em que ele passava na escola.

Com a pandemia do novo coronavírus, ficamos ainda mais bem surpreendidos com a postura ética que a escola tomou relativamente a manter toda a sua equipe pedagógica, preparar materiais brincantes semanalmente para as crianças, oferecer uma “Escola de Pais”, bem como continuar todos os atendimentos de forma individualizada, seja para discutir mensalidades ou para apoiar os pais com os filhos em casa.

Aprendo todo dia com vocês, sinceramente! E somos muito gratos por cada acolhimento, cada conversa, cada possibilidade de troca respeitosa ao longo do ano de 2019. Esperemos que este ano de 2020 seja ainda tão rico quanto foi o último para que possamos nós três crescermos um pouco mais com o apoio de vocês.

Um beijo grande!

Zah, Enos e Tariq.

Boa Noite Larissa, tudo jóia? Sou Angélica e venho me apresentar como toda mãe, sou Angélica a mãe do Bento. Passei o fim de semana todo refletindo sobre como poderia escrever este e-mail e venho aqui de forma sucinta e simples abrir meu coração e fazer um pedido muito especial à vocês. Visitei a Escola Sempre na última sexta-feira com meu esposo Thiago e meu filho Bento, e meu coração que já dizia antes de qualquer indicação (pois encontrei a escola por uma pesquisa na internet) que este lugar era iluminado, confirmou minha intuição quando entrei e me senti literalmente em casa, logo pensei, o mundo pode mesmo ser uma lugar novo e especial a partir dos sonhos e das pessoas que os realizam. Ao saber que toda essa didática tão brasileira, excelente e alegre, veio do sonho de uma mãe, já me enchi de alegria. “O professor sorrindo para seus alunos, compara-se a uma árvore florida enfeitando o cenário rústico do sertão.” _Olímpio Pereira Neto_ Encontrei essas árvores floridas no quintal da Escola Sempre e estou encantada. Essa frase citada acima é do livro “A Terceira Pessoa Depois de Ninguém”, escrito pelo meu avô Prof. Olímpio, em 1971. Filha de professora, neta de professores, eu não poderia deixar meu filho fora de um ambiente tão rico e sadio como o que vocês constroem a cada dia, em cada pequeno passinho do desabrochar. Contem sempre conosco. Abraços, Angélica, Thiago e Bento.

Angélica

Agende aqui o dia de vivência!